Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE / Macaé

A APAE Macaé - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais é organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, fundada em 25 de junho de 2004, que oferece gratuitamente atendimentos/acompanhamentos especializados nas áreas de Terapia Ocupacional, Psicologia e Serviço Social, além de atividades esportivas, recreativas e integrativas através da Capoeira, Natação, Educação Física e demais Oficinas, buscando proporcionar e estimular a  habilitação e reabilitação da(s) pessoa(s) com deficiência(s) intelectual e múltipla, promovendo a integração à vida familiar comunitária, acessibilidade, inclusão, socialização, ampliação da autonomia, melhora da qualidade de vida e suporte às suas famílias, de modo a contribuir para o acesso às políticas públicas, em consonância com os princípios de defesa dos direitos e da cidadania.

Atualmente temos 140 assistidos atendidos por profissionais especializados nas áreas Terapêuticas e Pedagógica. Todas as terapias e atividades pedagógicas visam o atendimento aos assistidos e seus familiares, dando-lhes as orientações necessárias para seu desenvolvimento e bem-estar social.

Atualmente tem como presidente Sra. Natali Giovanna Pinto de Souza, Coordenadora Pedagógica Sra. Luciana Gonçalves Barbosa Thomaz e como Coordenadora Técnica a Sra. Iza Gabriella Silva Santana.

 A Missão da APAE é promover e articular ações de defesa de direitos, prevenção, orientações, prestação de serviços, apoio à família, direcionadas à melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência e à construção de uma sociedade mais justa e solidária, baseado no princípio de igualdade reafirmado no Art. 1º da Lei Brasileira de Inclusão de 06 de Julho de 2015 que diz:

 

“Art. 1o  É instituída a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência), destinada a assegurar e a promover, em condições de igualdade, o exercício dos direitos e das liberdades fundamentais por pessoa com deficiência, visando à sua inclusão social e cidadania.”

 

 

            “Nosso trabalho é como uma gota no oceano; sem ele o oceano seria menor. ”

                                                                                                  (Madre Teresa de Calcutà)

 

Regimento Interno

Clique aqui para baixar nosso material de Regimento Interno da Apae Macaé.

Estatuto

Clique aqui para baixar nosso material de Estatuto da Apae Macaé.