O que é?

Atividades físicas desenvolvidas com grupos de assistidos, separados por nível de dificuldade, proporcionando desenvolvimento corporal harmônico, desenvolvimento psicomotor, aquisição da habilidade de cooperação em trabalhos de grupo, desenvolvimento das habilidades motoras básicas e complexas e das capacidades físicas: força, resistência, velocidade, flexibilidade, agilidade e conhecimento de alguns esportes.

Quais os Benefícios ?

A finalidade primordial desta atividade é auxiliar na formação integral do indivíduo, proporcionando desenvolvimento físico e mental, somático e funcional, baseado em métodos e normas que respeitem a individualidade de cada um, bem como suas capacidades e limitações, assumindo uma posição mais positiva em relação a si mesmo e aos outros. Estas atividades contribuem para a autossuficiência, levando a independência e a participação de assistidos junto à comunidade, aumentando a possibilidade de exploração de suas capacidades, o conhecimento do mundo exterior e o aprimoramento do relacionamento social.

Quem deve fazer ?

Atende a crianças, jovens e adultos sem limite de idade. Serão desenvolvidas as atividades em área externa no turno da manhã e turno da tarde, uma vez por semana, com os assistidos aptos a atividade, conforme avaliação do professor.