Descubra qual a Importância dela para o Crescimento do seu Filho ?

A arte é uma linguagem única e momentos para produzi-la são cruciais, pois marcam qualquer sonho de infância. Em nossa escola, esses períodos são supervalorizados, uma vez que estimulam a criatividade, a autonomia e a sensibilidade. Na educação infantil, o trabalho artístico é primeiramente uma atividade sensorial, um exercício de percepção e aprimoramento dos sentidos físicos e psíquicos da criança. Aqui, todas as produções artísticas são das crianças, os educadores apenas auxiliam e supervisionam. Afinal, obras de arte produzidas pelas crianças são belas e únicas.

Presente em todas os espaços da escola, a arte apresenta seus múltiplos aspectos diariamente e durante a Oficina Arte, as crianças são livres para expor suas ideias e produzir obras únicas. Nesses momentos, as educadoras convidam as crianças para exercitar suas habilidades, explorando a criatividade por meio dos materiais disponíveis.
A utilização de outros materiais que demandam o apoio de um adulto para manipulação, como é o caso da argila, da cola, da confecção de bonecas, da costura, do tricô, das pinturas com o corpo e no corpo, também se fazem presentes na Oficina de Artes.
Vale ressaltar que o interesse da criança ou não nas atividades é sempre respeitado.


O que é feito nas Oficinas de Arte ?

Durante a Oficina de Arte as crianças tem acesso a tintas e são estimuladas a pintar com materiais não-convencionais, como canudos ou algodão. Além disso, os pequenos podem praticar o desenho em telas ou divertir-se com a pintura no rosto.
Outro exercício desenvolvido é a leitura de imagens, feita por meio da descrição de fotos.
Essa dinâmica é muito importante, pois ajudará, nos anos seguintes, no desenvolvimento da escrita.