Autor: Victor Monteiro

Card Image

🤝Capoeira Inclusiva: Apresentação pelas escolas de Macaé

Um evento de capoeira inclusiva, realizado em parceria entre a APAE Macaé e escolas da cidade. A iniciativa reuniu alunos com e sem deficiência em um dia de aprendizado, integração e celebração da diversidade. O evento, que aconteceu nas escolas participantes, contou com a participação do profissional especializado em capoeira André Carvalho. Os alunos tiveram a oportunidade de aprender movimentos básicos da capoeira, participar de jogos e brincadeiras adaptadas e se expressar através da música e da dança.

O objetivo principal do evento era promover a inclusão social e a valorização da diversidade através da capoeira. A iniciativa proporcionou um espaço de interação e colaboração entre alunos com diferentes habilidades, além de estimular o desenvolvimento motor, a criatividade e a autoestima. O evento foi um grande sucesso e contribuiu para fortalecer a importância da inclusão social e da valorização da diversidade. A APAE Macaé se compromete a continuar realizando ações que promovam a participação de pessoas com deficiência em diferentes atividades culturais e esportivas.

ParaTodosVerem: Na foto temos o professor de Capoeira (de calça branca com o uniforme azul da APAE) de frente para todas as crianças alunas da escola em que visitamos, juntamente das professoras da escola. O evento se passou no corredor central da escola, aonde ficavam as salas de aula.